quinta-feira, 12 de março de 2009

O Centro da Loja !!!

A Loja Maçonica tem a forma de um quadrilátero; portanto, desenhadas as suas diagonais, na inserção das linhas surge um ponto que se denomina de centro geométrico da Loja.
Nesse centro será colocado o Altar.
As catedrais são construídas obedecendo rigorosamente o ponto central; porém, a sua situação geográfica não condiz com uma exatidão geométrica.
O ponto central que é conhecido é o traçado da grande pirâmide de Quéops, pois é realmente o ponto que corresponde ao centro dos meridianos e atinge em linha vertical um ponto esotérico nos Cosmos.
Esse centro, contudo, deve ser considerado como "simbólico", pela impossibilidade prática de consegui-lo.
Por outro ângulo, o maçom, dentro da Loja, constitui o seu centro, considerando que cada maçom possui o seu próprio templo interno.
O maior dos símbolos maçonicos é o próprio maçom, e assim é o centro de toda liturgia, de todo trabalho e de todo o interesse.
Portanto, como centro, o maçom deve conscientizar-se de que possui inestimável valor nas sessões maçonicas.
No Cristianismo, o homem também é o centro vital da Natureza, uma vez que o Cristo habita nele.
E como centro, o maçom assume maior responsabilidade, em tudo.

T.'.F.'.A.'.
Fernando Coppola

Um comentário:

  1. Este é um testemunho que direi a todos para ouvir. estou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim e meu marido me deixou e os filhos e sofremos por 2 anos até que eu quis dizer um posto onde este Dr.Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar a ele uma chance para me ajudar a trazer meu amor Marido para casa e acredite em mim, eu acabei de enviar minha foto para ele e a do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era meu marido e ele veio até mim e as crianças e é por isso que estou feliz em fazer com que todos vocês em questões semelhantes se encontrem com este homem e tenham seu amante de volta a vocês email: wealthylovespell@gmail.com ou você também pode contatá-lo ou whatsapp nele neste +2348105150446 ..... muito obrigado Dr.Wealthy. ...

    ResponderExcluir